18.9.06

Lançamento de livro

Como parte da programação da Semana acadêmica do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi lançado na manhã do dia 15 de setembro de 2006, no Campus I, o livro Desafios éticos e políticos da cidadania: ensaios de ética e filosofia política II, organizado pelos professores Jovino Pizzi, da UCPel, e Cecilia Pires, da Unisinos. Na ocasião, a Professora Cecília Pires proferiu uma palestra sobre o tema Soberania em Rosseau.A obra é uma coletânea do grupo de trabalho (GT) Ética e Cidadania da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia, publicada pela Editora Unijuí. Além de representar a partilha das discussões, pretende ser um instrumento no debate filosófico em torno dos desafios éticos e das potencialidades políticas para uma sociedade em processo de globalização.
Para os organizadores do livro, o sentido criador da subjetividade é o que possibilita a liberdade. Daí a dinâmica para enfrentar os desafios postulados pela cidadania neste milênio.
Em 2003, do mesmo GT, foi lançado, pela mesma editora, o livro Vozes Silenciadas: ensaios de ética e filosofia política, organizado pela Professora Cecilia Pires.

Nenhum comentário: